[Chaos Code] Lupinus 89th Gata = Berserk (Sentora) Combo

lupinus_ending_04_edited

Perdoai as imagens que são todas recortes dos Endings da Lupinus u_u”

Ainda tenho alguns combos de Chaos Code que quero fazer~ Então esse é apenas a continuação de tudo isso. Estou tentando esse ano focar no sentido de começar -> terminar as coisas.
Notei que até em relação a hobbies eu tenho a tendência de começar algo, começar outro algo e assim por diante. No geral eu consigo terminar tudo, só que claro que se eu tivesse me mantido apenas no item inicial teria terminado muito antes…

Também notei com alguns experimentos que caso eu me mantenha em um “tópico” por vez a experiência acaba sendo mais proveitosa porque fico mais absorvido nela até a mesma terminar. Diferente de se eu iniciar algo, iniciar outro algo e ir mantendo ambos ao mesmo tempo… é como se o proveito de ambos fosse pela metade tornando tudo menos divertido.

Sobre o que me referi acima relacionados a hobbies seriam coisas como: Anime, jogos, mangá, light novel, livros e etc~

Bem, agora sobre mais esse combo da Lupinus :3 Esse combo gira em torno do uso do super 89th Gata = Berserk (Sentora) e devido a ele foi bastante trabalhoso de acertar o mesmo ahueahuehauehu Eu não lembrava quando fui fazer, mas ele possui um just frame que é crucial pra esse combo HAEHAEHA

Notação: j.A, j.D, j.214C, B+C, 5D, 3C, 214A, 236236C, A+C, 3C, 214C, 236236C, A+C, 63214B, 6321463214P, 63214P, 236236P, dash, 5B, 5C, sjc, j.C, j.C, sj, j.C, j.C, j.A, j.C, j.B, j.D, j.214C

00:00~00:09j.A, j.D, j.214C, B+C, 5D, 3C, 214A, 236236C, A+C, 3C, 214C, 236236C, A+C, 63214B

O combo começa com um air-to-air que na ativação do B+C após o j.214C faz o mesmo voltar pro corner HAEHAEHAE

Cuidar um pouco para o 5D não pegar o oponente extremamente alto, senão o 214A não irá acertar. Nessa parte é necessário ser 214A pois o 214C é lento demais e não comba.

Descobri fazendo esse combo que é importante sempre utilizar o 236236C porque o mesmo dá bem mais dano que a versão com A. Importante lembrar que é possível segurar A+C para o cancelamento durante o combo sair o mais rápido possível.

Após o último A+C não atrasar muito o 63214B pois senão o tempo do exceed irá acabar não sendo possível cancelar no próximo super!

00:09~00:156321463214P, 63214P, 236236P, dash, 5B, 5C

A parte anterior então é cancelada no super 89th Gata = Berserk (Sentora)~ Este super possui dois follow ups que explicarei um pouco abaixo.

A primeira parte do super é um super de agarrão de comando, que no caso desse combo é cancelado após o 63214B.

A segunda parte é um follow up com um timing ok de fazer, basta apenas não atrasar demais. Nessa parte a Lupinus puxa novamente o oponente para perto para poder continuar… Lembrando que é possível parar o super e continuar o combo dessa parte em outras ocasiões

A terceira parte é que é a mais difícil, existem três possibilidades aqui:

  • 01 – Você errar o timing e sair um follow up em que a Lupinus dá apenas alguns golpes no ar
  • 02 – Você acertar o timing e a Lupinus descer e realizar uma explosão de energia/raio no oponente dando alto dano
  • 03 – Você acertar o timing de JUST FRAME e a Lupinus descer e realizar uma explosão de energia/raio no oponente que dará ainda mais dano além de jogar o oponente mais para o alto.

Para esse combo é crucial fazer o Just Frame! Caso não seja executado o just frame do segundo follow up o oponente será jogado baixo demais não sendo possível continuar o combo com o dash~j.C loop.

Após conseguir o just frame do super, o timing do dash após a explosão é um pouco restrito também! Além disso é necessário cuidar para não fazer o 5B, 5C muito longe senão o primeiro j.C não irá acertar o oponente!

00:15~00:22sjc, j.C, j.C, sj, j.C, j.C, j.A, j.C, jc, j.B, j.D, j.214C

Clássico j.C loop utilizado em vários combos da Lupinus. Sem muito segredo aqui além de notar que os dois primeiros pulos são super jump cancel, e o último é um pulo normal devido a necessidade de realizar um jump cancel para finalizar o combo

lupinus_ending_original_06

Pensando nesse ano em retornar ao competitivo? Acho que é plausível olhando para meus compromissos e tempo livre (Ao menos nesse começo de ano).

Também feliz por estar conseguindo manter as atualizações de combos bem mais regulares agora :3 Que eu consiga manter isso o ano todo ;—;

tumblr: tib414
Ou no Discord: tib#4356

Parece que o tumblr não é muito interessante pra jogos de luta infelizmente… Mas bem, tem o Discord caso necessário~

0 Responses to “[Chaos Code] Lupinus 89th Gata = Berserk (Sentora) Combo”



  1. Leave a Comment

Leave a comment




January 2023
M T W T F S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Profile

player: tib
ggpo: tib
psn: tib_n